// Vestibulares

Como fazer inscrições do vestibular FUVEST 2013

Por: Enilton
Em breve você poderá realizar sua inscrição para o Vestibular 2013 da Fuvest, em breve você encontrará um site exclusivo para, que já está em andamento, para realizar sua inscrição. Para ajudar os candidatos a se saírem bem nas provas, a FUVEST tem procurado realizar programas de incentivo ao candidatos que venham de escolas publicas. Por causa dessas medidas, tem havido um grande aumento no numero de estudantes oriundos de escolas publicas no ensino superior público

Vestibular Fuvest 2013 – Inscrições

Para a participação no processo seletivo, os candidatos devem se inscrever do dia 26 de agosto até o dia 09 de setembro de 2012, lembrando que deve recolher uma taxa de inscrição no valor de R$ 100,00 que poderá ser paga até o dia 14 de setembro.

Para Pedir isenção da taxa

Os candidatos que pretendem pedir a isenção da taxa da inscrição do vestibular da Fuvest 2013,  devem se cadastrar no site da instituição até o dia 10 de agosto, depois disso os candidatos enviariam uma carta registrada, onde deve conter todos os documentos exigidos comprovando sua situação financeira socioeconômica e a ficha emitida ao finalizar a inscrição.

Vagas

O vestibular 2013 da Fuvest tem previsão para oferecer mais de 10 mil vagas na USP, 100 Vagas na Faculdade de Ciências Médicas da Santa Casa de São Paulo e mais 90 vagas na Academia de Polícia Militar do Barro Branco (APMBB).

No ano de 2012 foram mais de 146.000 candidatos inscritos para concorrer as vagas das três instituições de ensino superior

Ainda não foram definidos os Locais de Prova Fuvest 2013, mas deverão ser divulgados no dia 16 de novembro, um prazo muito curto, pois os exames ocorrerão dia 22 de novembro, já as provas da segunda fase serão realizadas entre os dias 3 e 5 de janeiro

INSCRIÇÃO PARA “TREINEIRO”

“Treineiros” são aqueles candidatos que NÃO terão completado ainda o ensino médio no ano de 2011.

A FUVEST oferece três “carreiras” fictícias, exclusivas para “treineiros”.

Em cada uma dessas “carreiras” fictícias, é como se existissem 300 “vagas”.

Site da Fuvest Oficial para fazer a inscrição na Vestibular 2013 (acesse).

As provas do vestibular 2013 da Fuvest (Fundação Universitária para o Vestibular), que seleciona alunos para a USP (Universidade de São Paulo) e para a Faculdade de Ciências Médicas da Santa Casa de São Paulo, serão realizadas nos dias 25 de novembro (1ª fase) e de 6 a 8 de janeiro de 2013 (2ª fase).

O manual do candidato será divulgado no dia 1º de agosto. As inscrições acontecem entre 24 de agosto e 10 de setembro. A primeira chamada está prevista para 2 de fevereiro de 2013.

Clique no link a seguir e acesse o calendário da FUVEST 2013

 



Nenhum Comentário Quero Comentar!

Nenhum comentário ainda.

Deixe um comentário

Comentário

// Compartilhe!