// Dicas

Dicas de Decoração de bolo com papel arroz

Por: Enilton

Dicas de Decoração de bolo com papel arroz

Decorar bolos de aniversário de crianças vem ganhando espaço no mercado e já é sucesso nas festas infantis. Essas decorações comestíveis para bolo faz sucesso em qualquer festa de aniversário de crianças hoje em dia. As crianças ficam maravilhadas ao verem seu rosto estampado em cima de um bolo deixando a festa ainda mais animada aliando-se à decoração, presentes, doces e muitas outras atividades, como bexigas, chapeuzinhos, ringue de bolinhas etc. Vejam algumas dicas de como fazer decoração com fotos para fazer seu próprio bolo ou contratar uma confeitaria especializada em fazer esses tipos de bolo comestíveis.

Como são feitos.

Fotos no papel arroz: – As fotos em papel arroz é a melhor opção para decorar os bolos de aniversário, ele é comestível, uma espécie de papel especial, e nele é impresso a foto da criança. A técnica aplicada na impressão é diferenciada e é feita em uma impressora especifica, que ao invés de tinta que costumamos usar ela usa corantes líquidos, que não fazem mal a quem come.

Fazer a decoração de bolos com foto comestível pode ser uma boa atração para dar mais brilho à comemoração e deixá-la ainda mais divertida.

O papel impresso é encontrado em lojas de festas em uma variedade de estampas, o que facilita na hora de confeitar. O papel tem um lado poroso e o outro liso, a impressão deve ser feita no lado liso.

Veja aqui onde encontrar diversos motivos de papel arroz para decoração de bolos a preços bem acessíveis.

Veja dicas de como aplicar o papel arroz em bolo.

1 – É importante que o bolo esteja coberto com glacê branco ou outra pasta branca de sua preferência. Na parte de trás do papel, aplique com a espátula uma camada uniforme do Gel para Confeitagem Wilton. É importante utilizar o gel correto, pois um gel de consistência mole pode enrugar o papel.

2 – Cole a folha no bolo e alise com os dedos, limpos e secos, do centro para fora, retirando as bolhas de ar que possam ter se formado. Tendo o cuidado de colocar exatamente onde ele deverá ficar, pois será difícil acertar depois.

3 – Finalize passando outra camada de gel com a espátula por toda a superfície da folha, para dar brilho e realçar as cores. (não passe muitas vezes, pois poderá manchar e até rasgar o papel)

4- Faça o acabamento a seu gosto e bom divertimento.



Nenhum Comentário Quero Comentar!

Nenhum comentário ainda.

Deixe um comentário

Comentário

// Compartilhe!