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Exercícios para deixar a barriga sarada

Por: Enilton

EXERCICIOS COM PILATES

Voce quer ter uma barriga bonita, reta e bem definida? A primeira coisa a fazer antes de iniciar a pratica de qualquer exercício localizado, é investir nos trabalhos aeróbicos para diminuir o peso e diminuir o acumulo de gordura no abdômen. Depois dessas providencias é que voce iniciar o fortalecimento e a definição muscular.

Conquistando a chamada “barriga de tanquinho”, voce estará melhorando sua postura corporal. Quando se exerce uma pressão na região interna do abdômen se promove a tonificação dos músculos, reduzindo assim o estresse da coluna. Tendo o abdômen fortalecido o quadril retorna à sua posição normal, tirando o peso da região lombar. Conheça quais os exercícios são indicados para desenhar e enrijecer  a musculatura, escolha o seu preferido.

Abdominal com bola

Bola parece ser brincadeira, mas essa é a ideia mesmo, exercitar  com  uma bola pode ser muito divertido. Os músculos do abdômen ganham tonicidade e força, quando procura o equilíbrio sobre a bola. É só voce se deitar sobre ela, as bolas de brinquedos pode não oferece resistência suficiente para seu peso, voce deve manter as pernas em um ângulo de 90º e os pés apoiados no chão. Vá levantando o tronco até sentir a barriga começar a queimar.

Abdominal sit-up

 O termo Sit-up é proveniente do inglês e significa sentar-levantar. Este tipo de exercício é um dos considerado mais eficiente e indicado para a pratica de  abdominais. Esse tipo de exercício retorna às raízes do exercício, ele é feito levantando o tronco do chão chegando quase na posição de sentado. Esse exercício não deve ser feito no inicio, pois sua musculatura ainda  não esta com resistência suficiente e o risco de lesionar a coluna é grande.

 Abdominal simples

O Abdominal simples e feito deitado no chão e com a barriga para cima. O exercício consiste em inclinar o tronco para frente trabalhando principalmente a região do músculo reto superior. Fazer o exercício abdominal na diagonal complementa o treino e trabalha a região lateral da barriga.

Pilates

O pilates ganhou a legião de fãs por todo o mundo, esse exercício trabalha a força muscular. Enrijece os músculos fracos, alongo os que estão mais curtos e da mais mobilidade às articulações. Ele fortaçece e tonifica a barriga.

Pilates e ioga

Esses dois tipos de aulas juntas pode te trazer muito mais benefícios, essa modalidade é chamada de ioguilates, nesta aula voce poderá se esbaldar. Ela tem maior ação em delinear sua barriga e deixá-la retinha. Também melhora sua postura e flexibilidade.

Fit-ball

Esta é um aula diferente, boa para combater o tédio, ela combina três tipos de exercícios ioga, pilates e ginástica localizada. Isto tudo feito com uma bola gigante. Para permanecer sobre ela é necessário contrair o abdômen o tempo todo. E essas contrações acabam tonificando os músculos da barriga.

Os homens tem maior facilidade definição de abdômen.

Os homens tem mais facilidade de definir o abdômen conseguindo o famoso tanquinho. Tudo tem a ver com hormônio masculino, a chamada terstoterona, que fazem que eles ganhem massa muscular mais rapidamente que as mulheres, Outro detalhe que influencia é que os homens geralmente praticam os exercícios com mais intensidade, usam maior carga para ganhar mais massa muscular, já as mulheres dão preferência em maior resistência e fortalecimento muscular

O Importante é todo exercício ser efetuado sob a orientação de um profissional para evitar danos musculares.



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