// Dicas

Fotos e modelos de cascatas para Piscina

Por: Enilton
Sem sombra de duvidas as piscinas que possuem uma cascata possui um charme a mais, as cascatas valorizam mais o visual das piscinas. Nas lojas especializadas em vendas de piscinas é possível encontrar uma grande variedade de modelo de cascatas, feita em inox, alvenaria e também em fibra de vidro, cabe lembrar que para a instalação de qualquer tipo é recomendável a contratação de um profissional habilitado para a instalação, de nada adianta uma piscina bonita e uma cascata bonita mal assentada.

 Cascatas feitas em aço inox

 As cascatas feitas em inox deixam qualquer piscina com aparência de moderna, mais bela e com um visual de incrível. As cascatas de inox alem de complementar as piscinas servem ainda como ducha e divertimento. Para cada tamanho e modelo de piscina há um tipo de cascata que adéqüe a ela. No mercado existem vários tamanhos de cascatas.

 Algumas cascatas podem ser fixadas nas bordas das piscinas e outras podem ser embutidas em uma parede rente piscina. Se sua piscina for grande ou pequena, existem cascatas que são maiores e mais alta, as mais alta pode proporcionar um jato poderoso de água lançando uma cascata mais distante da borda.

 Para as piscinas pequenas os modelos podem ser menores e a pressão da água pode ser mais ou menos potente e a vazão pode ser maior ou menor que agrada todos os gostos e da mais beleza para sua piscina.

Para se fabricar uma cascata em inox, deve-se levar em conta a qualidade do material, pois, o contato com a água e o calor do sol poderá afetar o material causando danos, oxidando e provocando pontos de ferrugem. É por esse motivo que se devem escolher as cascatas fabricadas em aço inox. Embora esse tipo de material seja indicado para a fabricação de cascata ele precisará de manutenção periódica.

 È importante secar sua cascata para se evitar o aparecimento de manchas na superfície do produto. Para efetuar a limpeza do aço use uma mistura de gesso ou bicarbonato de sódio dissolvidos em álcool de uso doméstico, faça uma pasta e esfregue com um pano macio na superfície da peça de inox.

 Cascatas em alvenaria

Cascatas para piscinas também podem ser feitas de alvenaria e o acabamento pode ser feito de acordo com a vontade de cada um, pode ser feita de tijolo, concreto e outros materiais,  podendo ser revestidas de azulejos, pastilhas, pedra, etc. e o sistema de irrigação pode ser embutido e não ficando aparente, dependendo to tamanho de sua cascata haverá a necessidade de uma moto bomba para dar efeitos e  também pode ser feito um chafariz com o mesmo encanamento.

Cascatas feitas de fibra de vidro

Existem vários  tipos e modelos de cascatas de fibra, por serem mais fáceis de se moldarem com moldes como animais marinhos e outros motivos.Em geral estas cascatas são fixadas no chão ou embutidas em paredes, por serem mais leves.

A seguir algumas fotos de cascatas para piscinas feitas em diversos tipos de materiais.

cascatas para Piscina em alvenariacascatas para Piscina em alvenariacascatas para Piscina em aço inoxcascatas para Piscina em inoxcascatas para Piscina em alvenariacascatas para Piscina em aço inoxcascatas para Piscina em aço inoxcascatas para Piscina em alvenariacascatas para Piscina em alvenariacascatas para Piscina em alvenariacascatas para Piscina em acrilicocascatas para Piscina em aço inox

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 



Nenhum Comentário Quero Comentar!

Nenhum comentário ainda.

Deixe um comentário

Comentário

// Compartilhe!