// Mulheres

Modelos de Vestidos afinam a silhueta

Por: Enilton
Para se definir a silhueta e deixar você com a cintura definida vai alem do uso de cintas e corpetes. A maneira como um vestido é cortado e sua modelagem pode operar verdadeiros milagres, assim como os efeitos que enganam a vista com jogos de cores , recortes e estampas. Uma atriz foi a o festival de Veneza, usando um modelo de uma famosa estilista a Stella McCartney, com as cores preto e branco, sendo o branco no busto que são destacados e as laterais e as costas preto que parecem deixá-la com a silhueta mais definida. O preço do vestido é que um pouco alto custa U$$ 1.600.

Mas você não precisa gastar tudo isso para ter um modelo desses, no mercado brasileiro também pode ser encontrado desse modelo que parece fazer “milagre” e deixá-la com tudo em cima.

A idéia é materializar o sonho de nove em cada dez mulheres: esconder o que está sobrando e enfatizar os melhores pontos. Afinal de contas, indica a publicação, estimativas mostram que apenas 8% das mulheres têm a sorte de se encaixar nas medidas perfeitas.

Há opções para todos os gostos, mas todos os modelos têm algo em comum. Os desenhos lembram uma ampulheta – as laterais escuras, em contraposição a parte da frente sempre em tons mais claros, criam uma ilusão de ótica e alongam a silhueta, tornando a aparência mais esguia.Veja a galeria de modelos.

 Corte e modelagem.

O estilista Walter Rodrigues ao saber que grandes nomes andam desfilando por ai  com  modelos que definem as formas e da aparência de magra, explica que existe mesmo truques de modelagens capazes de afinar o corpo.  Diz o estilista: “O traçado do recorte pode criar uma ilusão de ótica. Recorte embaixo do busto, por exemplo, alonga a silhueta. Os bicos pontudos, muito usados em corselet de vestidos de noivas, também servem para alongar o corpo”,

Gloria conta que leva em conta essas características em suas criações. “Quando estamos montando nossa coleção, pensamos em várias mulheres. Criamos um modelo elástico que fica mais próximo do corpo há quatro coleções e, desde então, ele não sai mais de nossas coleções. É um sucesso de pedidos! As clientes dizem que se sentem especiais quando usam a peça!”

Vestido envelope

Este modelo possui muitas adeptas por desenhar o corpo, é um coringa que cai bem em muitos tipos de corpos.Geralmente é uma boa, por envolver o corpo, pois ele pode ser ajustado ao corpo apertando conforme deseja.Outros tipos que ajudam muito também são os modelos  cinturados e com amarração, eles valorizam a cintura e equilibra o corpo. Mas tem que tomar muito cuidado na maneira como se aperta para não ficar aparecendo as indesejáveis gordurinhas localizadas. O ideal também é não ser muito curto, senão acaba valorizando a coxa, o joelho. Um comprimento melhor seria no meio da coxa.

O que se usa por baixo também faz a diferença.

Walter Rodrigues ressalta que a lingerie usada por baixo do vestido pode fazer uma grande diferença. A gente pode fazer um vestido com barbatana, entretela, mas a estrutura do elastano da lingerie é que vai dar sustentação, é o que melhor comprime o corpo”, ressalta. O uso dos modeladores corporais também podem ser uma boa pedida.

A escolha das cores

Não pense que é só a cor preta que emagrece outros tons mais escuros também são bons para contrair o visual, mas se você tiver com duvida sobre a modelagem o ideal é a escolha de uma cor mediana, que com certeza poderá funcionar melhor. Outro truque que pode ser usado é a cor diferente nos recortes. A idéia de seta na direção ao busto e dos ombros, ou para baixo, sempre em triangulo, do alongamento à silhueta. Detalhes verticais e diagonais também contribuem para deixar o corpo mais longilíneo.



Nenhum Comentário Quero Comentar!

Nenhum comentário ainda.

Deixe um comentário

Comentário

// Compartilhe!