// Beleza

Piercing no Tragus – Riscos, Cuidados e Cicatrização

Por: Enilton
Piercing no Tragus – Riscos, Cuidados e Cicatrização

Piercing no Tragus – Modelo

As pessoas usam diversas formas de demonstrar a arte corporal  e uma destas formar que persiste entre os jovens tanto do sexo masculino ou o feminino, é o piercing e muitos optam por colocar o piercing no tragus.

O piercing  passou a ser um adereço muito usual que pode ser usado por estética ou apenas por individualismo. O piercing  é considerado uma jóia cuja qualidade poder ser aço 316L, ouro amarelo, ouro branco, titânio e acrílico. Para piercing no tragus as pessoas usam o captive (argola, onde o fecho é uma bolinha) ou microbell (aste reta, com uma bolinha de cada lado). O piercing pode ser colocado em diversas partes de corpo, por meio de perfuçaõ manual, cuja cicatrização é perfeita, furo torna-se permanente. Muitas pessoas escolhem a orelha para colocar piercing, seja na sua cartilagem, no lóbulo (no caso dos alargadores) ou no tragus. O trogus é aquela pontinha da orelha que fica em frente ao canal auditivo e muitas pessoas tanto do sexo masculino com feminino gostam de colocar, embora colocar o piercing no tragus é mais procurado pelas mulheres, os piercing no tragus deixam as mulheres mais charmosas e atraentes.

Colocação de Piercing no Tragus

A colocação de piercin, assim como as tatuagens, devem ser feitas por um profissional experiente e qualificado em Body Piercing, com pratica de colocação do mesmo. O ambiente deve ser de extrema higiene, os materiais devem ser descartáveis e esterilizados, essas são condições obrigatórias para a realização do trabalho para que não ocorra inflamação no local perfurado. O procedimento de colocação de piercing no tragus segue da seguinte forma:

Esterilização:

1) O profissional esteriliza a jóia antes de iniciar o procedimento;

Assepsia:
2) Faz a assepsía com álcool a 70%, da orelha, acentuando esta no tragus;
Medição:

3) Com o auxílio de um paquímetro, aquela área é medida e marcada com uma caneta, isso para que não ocorra o erro de perfuração;
Maneira de furar:

4) Em seguida, com uma pinça cirúrgica, o profissional segura o local, posicionando-o para o furo, com firmeza, porém, sem pesar a mão, para que não seja proporcionada a dor;
Perfuração:

5) Com a utilização de um cateter, faz-se a perfuração propriamente dita, retirando a agulha que foi utilizada no cateter para a perfuração, e o caminho que ficará no cateter, este ajudará o profissional à conduzir a jóia que será colocada;
Finalização:

6) Para finalizar, o cateter é retirado e a jóia fechada.

Cuidados especias com Piercing no Tragus.

Alguns cuidados com piercing no tragus são de extrema importância para que ocorra a perfeita cicatrização. São cuidados básicos, porém, devem ser seguido à risca como não ingerir alimentos gordurosos, carne de porco, chocolates, açaí, frituras, frutos do mar e ovos, (assim como a dieta feita quando se faz uma tatuagem). A pessoa que coloca piercing no tragus deverá também, evitar água em excesso, como ficar imerso em piscinas, e principalmente aguas do mar. Não é aconselhável a exposição direta ao sol, devido á área que está em tempo de cicatrização, sensível, bem como a utilização de toucas ou gorros que possam ficar sobre o tragus.

Lavar o local do piercing com água corrente e sabonete neutro, todos os dias durante o período de cicatrização,  sempre movimentar a jóia quando o local já estiver molhado, para que a casquinha que se forma, não seja arrancada bruscamente, causando uma ferida, e ao fazer movimentos com a jóia, a secreção e os resíduos da própria casquinha, sairão.

Cicatrização do Piercing  no Tragus

A cicatrização de piercing no tragus, pode variar de 2 meses à 1 ano, conforme o organismo de cada pessoa. Uma boa dica para acelerar um pouco mais o processo de cicatrização, é o consumo diário de vitamina C. Se acontecer de seu piercing no tragus começar a inflamar ou infeccionar o local, ele não deve ser retirado,  procure o profissional que o colocou imediatamente.

Para colocar um piercing no tragus esteja ciente do local da perfuração, procure um profissional capacitado, a clinica deve seguir os padrões de higiene e seguir corretamente as recomendações, evitando complicações. Veja alguns modelos de piercing:



Nenhum Comentário Quero Comentar!

Nenhum comentário ainda.

Deixe um comentário

Comentário

// Compartilhe!